Um dos principais opositores a Newton foi o filosofo e matemático alemão Gottfried Wilhelm Leibniz (1646 – 1716), Como matemático ele começou a tentar explicar tudo na forma de números e formulas matemáticas. Como este era um conceito que Newton adotava o dois acabaram por descobrir um método de calculo igual, mesmo sem nenhum contato entre os dois, com isso houve algumas disputas pela honra da invenção deste método.
Além deste fato Lebniz também rejeitava a Lei da Gravitação Universal para ele e muitos outros cientistas não aceitavam que poderia haver atração mutua entre dois corpos, sem existir algum elemento material que transmitisse essa atração.
Para tentar contornar essa oposição, os adeptos da teoria newtoniana tentaram construir explicações para o problema da ação e da distancia evidenciado pela Lei da Gravitação Universal.
A grande maioria desses cientistas resolveram preencher esse espaço vazio com uma substancia que era sempre homogênea, invisível e rarefeita para que ele tivesse a mesma característica em todos os lugares e não alterasse os fenômenos ocorridos em diferentes partes do mundo essa substância era denominada Éter.
Esta teoria foi bem aceita na Física até o inicio do sec. XX quando Albert Einstein a eliminou por completo com sua teoria da Relatividade Espacial.
Eder Almeida B. de Oliveira
Ana Cláudia da Silva Zina
Erica E. de Souza
Flávia Fernandes Marques
O conteúdo do trabalho está bom e o texto está bem explicado. A parte sobre a alquimia ficou muito boa, mostrando que Newton também trabalhou muito com esse assunto. Só faltou um pouquinho de atenção com a gramática: acentuação e pontuação, principalmente na parte sobre Leibniz.
ResponderExcluirProfessora Riama
Achei interessante o conteúdo e como ele foi colocado, além disso ele mostra a oposição a Newton de pessoas que não queriam aceitar simplismente o que ele dizia e fazia.Isso foi mostrado de maneira bem legal.
ResponderExcluirÉ Professora, desculpe por alguns erros de gramáticas xD
ResponderExcluirMas como você mesmo disse "Físicos e Matemáticos não são muito ligados a letras"
kkkkkk
Obrigada (Y)
O trabalho fico muito bom uma linguagem facil de se entender vocês citam muitos exemplos fico muito bem bolado o trabalho de vocês principalmente quando você coloca que os dois ciêntistas trabalhavam com o mesma visão mais com uma diferença que newton considerava a a lei da gravitação universal e que Leibniz não se se importava com ela com os outros ciêntistas
ResponderExcluirParabéns pelo grupo ótimo trabalho.
Grupo6:
Vitor Estevão Lombardi
Parabéns, texto claro, objetivo, linguagem facilmente compreenssível.
ResponderExcluirMostra bem a disputa entre Gottfried e Newton, pelo mérito na descoberta do método que ambos descobriram.
Rafael Silveira.
Muito bom, texto bem claro, gostei bastante da parte de alquimia, bom trabalho
ResponderExcluir'¬¬ ...
ResponderExcluirVou matar o Guilherme!!!